O fraternistinha

VAMOS MANTER “VIVOS” E SAUDÁVEIS OS RELACIONAMENTOS COM AS PESSOAS?

Certa vez, Vovô Francisco saiu com seus netinhos Pedro, Lucas, Thiago e suas netinhas, Maria Clara e Niara, ao longo de sua fazenda.

Caminharam pelo pomar, levando uma mangueira e um pacote de adubo orgânico. Colocaram adubo e aguaram as raízes das árvores. Observaram que no pé de jabuticaba havia um ninho, onde a mamãe passarinha alimentava os seus filhotinhos, com todo carinho. Foram para o jardim, com algumas mudas de flores. Plantaram-nas, gentilmente, nas covas abertas. Colocaram um anteparo, envolvendo as mudas, para protegê-las da ação do vento frio da madrugada.

Vovô e sua patotinha se sentaram à beira de um riacho para lanchar. Antes porém, fizeram uma oração para todos os moradores da fazenda. Niara perguntou ao vovô se as plantinhas cresceriam, dariam flores e se as árvores ficariam saudáveis para dar bons frutos. Vovô perguntou para a galerinha: será que a nossa atitude de hoje é suficiente para conseguirmos lindas flores e frutos? Diante dos olhares curiosos da garotada, respondeu: – Não, precisamos cuidar do pomar e do jardim diariamente. O adubo orgânico, assim como os nossos cuidados diários, enriquece o solo e mantêm as plantas saudáveis.

Vovô Francisco, aproveitou o momento para dizer: – Também precisamos cuidar de nossos relacionamentos com as pessoas e também nos esforçar para mantê-los vivos e saudáveis Amiguinhos da evangelização! O que podemos fazer para manter os nossos relacionamentos vivos e saudáveis, com as pessoas?

1 – Selecione os comportamentos, que fortalecem o nosso relacionamento com as pessoas
A. Sermos atenciosos;
B. Sermos educados;
C. Sermos solidários;
D. Sermos pacientes;
E. Sermos afetuosos;
F. Sermos sinceros;
G. Sermos indulgentes;
H. Todas as respostas anteriores.