Coral Espírita Sebastião Lasneau

Em Agosto de 1992,  na Escola de Evangelização Maria João de Deus, no Centro Oriente, surgiu a idéia de formar um grupo musical para cantar nas reuniões de pais das crianças, da referida Escola. Em Agosto de 1992,  na Escola de Evangelização Maria João de Deus, no Centro Oriente, surgiu a idéia de formar um grupo musical para cantar nas reuniões de pais das crianças, da referida Escola.

Dentre os presentes, os que trazem a musicalidade à flor da pele,  manifestaram o desejo de todos de cantar, cantar e cantar…     Formou-se o Coral de Pais e Amigos daquela  Escola,  que tomou vulto,  e foi sugerido que houvesse um Mentor. Desta forma, foi sugerido e escolhido o nome de Sebastião Lasneau,  grande  batalhador na implantação da música no meio Espírita.

Nos primórdios do Espiritismo a poesia não era bem vista  no meio doutrinário mas, com o  advento  do Livro  “Parnaso de Além Túmulo” foi encarada sob outra  visão.  Surgiu também o movimento da Oscal  abrindo o campo para os músicos espíritas.  Recebendo o convite para ser Mentor do Coral, Lasneau perguntou:  “Assumir o lugar de Maria João de Deus?!  Nunca! – aceito ser patrocinador”. Mas o Coral o tem como estimado Mentor.

O Coral Espírita Sebastião Lasneau é regido pelo maestro Geraldo Paulo, também compositor de músicas espiritualizantes. Conta com  Tem como coordenadora administrativa, a coralista Sandra Marisa S. Neto.

Seu lema é “Contribuindo para harmonizar o universo” e o seu repertório é composto de músicas espiritualizantes harmonizadas a 4, 6, 7 e 8 vozes.

Tem como atividades principais:

  • Harmonização nas reuniões públicas de 3ª feira à noite no Grupo Scheilla;
  • Apresentações em diversos grupos espíritas em Belo Horizonte e outras cidades;
  • Apresentação nos encontros dos tarefeiros da Campanha do Quilo, que acontecem duas vezes ao ano;
  • Apresentações em Bambuí, duas vezes ao ano;
  • Apresentações em Encontros Fraternos Regionais do MOFRA – Movimento da Fraternidade;
  • Apresentações especiais no CONFRASCHEILLA;
  • Apresentações diversas, sempre que convidados;
  • Apresentações em visitas fraternas.

Dia, local e horário de ensaio: aos sábados, de 14h às 16h no Centro Espírita Oriente.

Apresentações semanais no Centro Espírita Oriente: reunião pública de 3ª feira à noite, que acontece de 19h30 às 21h.

Contatos: Maestro Geraldo Paulo ou coordenadora Sandra, após os ensaios ou reunião pública.