Sopa da Amizade

Esta tarefa, nos moldes da Casa do Caminho, é espaço para que os deserdados do equilíbrio social e que vivenciam um grave processo de discriminação, possam dar início à sua caminhada de soerguimento. Em algum momento, o nosso atendido sente que as portas se cerraram para novas perspectivas, gerando a desarmonia emocional e espiritual. Nesse momento é que surge a SOPA DA AMIZADE.

Essa atividade é realizada toda terça-feira, a partir de 08:00 horas da manhã. Os assistidos, ao chegarem, tomam banho, lavam suas roupas, cortam as unhas e cabelo e fazem a barba. Às 11:30 horas é realizada a prece e uma explanação do Evangelho, lembrando que o pão material não pode ser servido sem o espiritual. Às 12:00 horas é servida a Sopa.

É assim que, após esse oásis de esperança, nosso irmão retorna para sua vida, onde a rua ainda faz parte de sua caminhada. É andar na busca de si mesmo…

  • Dia e horário: às terças-feiras de 8:00 às 13:00 h.
  • Necessidades Materiais: precisa-se da doação de roupas, calçados, instrumentos para barbear, cortador-de-unhas (alicate) e legumes.
  • Contatos: Dona Arlita, na Secretaria da CEAL: (31) 3283-2449.