Coordenação Administrativa

É o setor responsável pela guarda e zelo dos documentos relativos ao patrimônio da Instituição, recepção e expedição de correspondências internas e externas, buscando manter organizados e atualizados os seus arquivos.

É responsável ainda pelas seguintes tarefas:

elaboração de correspondências internas e externas de interesse da Instituição;

controle de pessoal, patrimônio, serviços gerais, etc.;

cumprimento das obrigações e formalidades legais junto aos orgãos públicos quanto à renovação de certificados, atualização de registros, atas, prestações de contas de subvenções recebidas, relatórios e demonstrativos de atividades, etc.;

atendimento a fiscalização do Ministério do Trabalho, Fazenda, Previdência Social, Vigilância Sanitária e outros;

publicação dos editais da Assembléia Geral, atas, balanços, etc.;

atualização e informatização do cadastro de fraternistas, manutenção do quadro de sócios, registro das tarefas do Grupo e seus coordenadores;

recepção fraterna aos frequentadores e visitantes, acolhendo-os fraternalmente e fornecendo informações sobre o funcionamento do Grupo e suas inúmeras atividades;

encaminhamento de pessoas necessitadas de orientação espiritual;

fornecimento de materiais diversos às coordenações específicas do Grupo Scheilla;

atendimento e prestação de contas aos orgãos do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, responsáveis pelo envio de pessoas obrigadas aos serviços gratuitos à comunidade;

atendimento ao público através de telefone e portaria;

recepção e guarda das doações de genêros alimentícios, roupas, medicamentos, móveis, utensílios domésticos e outros, para posterior envio ao núcleo assistencial da Instituição, a CEAL;

cumprimento da agenda de obrigações fiscais e legais durante o exercício.